Vereador Lásaro Borges será ouvido por comissão que investiga denúncias contra ele na Câmara

Comissão processante que investiga denúncias contra Marquim das Bananas também agendou novas oitavas

por Aiandra Faria
24/09/2021 - 17h40

Patos Já - Vereador Lásaro Borges será ouvido por comissão que investiga denúncias contra ele na Câmara

Após denúncia à NTV no dia 10 de agosto deste ano, o aposentado Francisco Gonçalves de Andrade, conhecido como Chiquinho, representou no dia 12/08/21, contra o vereador Lásaro Borges na Câmara Municipal e no Ministério Público, alegando que o parlamentar cometeu contra ele corrupção eleitoral e estelionato de vulnerável.

Uma comissão processante, presidida pelo vereador Daniel Gomes, foi formada no último mês e decidiu pelo o prosseguimento da representação ético disciplinar, proposta pelo o Sr. Chiquinho e abertura da instrução processual, em razão da falsa promessa e engano de sua contratação como motorista, com a caracterização de estelionato eleitoral, abuso de autoridade política, compra contumaz e específica de votos e corrupção eleitoral em face de um idoso de 70 anos de idade, vulnerável e a própria sociedade.

A comissão agora vai ouvir as partes. No dia 5 de outubro serão ouvidos Francisco e Lásaro, às 13:30 horas. No dia 6/10 serão ouvidas as 10 testemunhas do Francisco, sendo, cinco testemunhas às 9 horas da manhã e outras cinco às 13:30. / E no dia 7 do próximo mês serão ouvidas as cinco testemunhas do Lásaro, às 13:30 horas.

Em nota, o vereador Lásaro Borges disse que, "está sendo uma excelente oportunidade para demonstrar aos meus pares e à toda população patense a insubsistência da estória arquitetada por este Senhor, seja pela total ausência de provas a sustentá-la, seja pela essência que a mesma se encerra não passando de uma inverdade das mais descaradas que poderia ser veiculada".

Comissão processante que investiga denúncias de assédio contra Marquim das Bananas agenda oitivas de testemunhas

O vereador Marcos Antônio Rodrigues, conhecido como Marquim das Bananas, foi denunciado em julho deste ano por sua assessora. Ela alega ter sofrido assédio sexual por parte dele. A denúncia chegou à Câmara de Vereadores, que decidiu pelo prosseguimento da denúncia.

No último dia 17, os membros da Comissão Processante, presidida pelo Cabo Batosta, colherem o depoimento da denunciante e do Marquim das Bananas e agora marcaram as próximas oitivas da testemunhas.

Os depoimentos estão marcados em dois turnos. Na próxima terça-feira (28/9) serão ouvidas as testemunhas da denunciante, às 9 horas. Já as testemunhas do vereador serão ouvidas no mesmo dia, às 13h30.

  • Vereador Lásaro Borges será ouvido por comissão que investiga denúncias contra ele na Câmara

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG