Vereador Vitor Porto presta esclarecimentos de denúncia e diz que não irá aceitar extorsões

A publicação mostra trechos em que teria sido xingado e ameaçado pelo educador físico Hudson Wiris.

por Caio Machado
15/12/2021 - 17h47

Patos Já - Vereador Vitor Porto presta esclarecimentos de denúncia e diz que não irá aceitar extorsões

O vereador Vitor Porto (Cidadania) publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (14), afirmando que não irá aceitar extorsões, se referindo a denúncia de promessa de cargo protocolada por parte do educador físico Hudson Wiris.

O vídeo tem início com a gravação de uma ligação com a voz do educador físico Hudson Wiris indagando: “Hoje se dependesse de você me dar um cargo de assessor ou perder seu cargo político, você faria o quê? ”.

Ele continua a publicação destacando feitos na cidade que teriam sido praticados na função de vereador, alegando que teve de interromper o trabalho após receber a informação de que a denúncia havia sido protocolada, afirmando ser o maior interessado em esclarecer a situação.

Vitor diz que quando a prefeitura abriu um processo seletivo no início do ano, teria sugerido a Hudson para que enviasse o currículo, porém ele não cumpria os requisitos por não possuir ensino superior e sequer concorreu ao cargo desejado.

Em seguida, Porto disse que tentou ajuda-lo a conseguir emprego em diversas empresas e teria recebido xingamentos e ofensas por parte de Wiris. “Vai trabalhar de porteiro você, filho da p...”, teria dito Hudson, dentre outras ofensas mostradas numa captura de tela.

O vereador afirma que Hudson sequer possui advogado na denúncia e que o documento redigido não possui fundamento. Ele mostrou um trecho em que o educador físico afirma que não vendeu o voto numa entrevista em uma rádio local, contradizendo parte da denúncia.

Ele termina o vídeo dizendo que não irá aceitar ameaças e extorsões, se referindo a ligação gravada e afirma que preparou um ofício para os vereadores e assessores tenham acesso a tudo “de forma transparente e clara”.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG