Vereadores de Lagoa Formosa votam em reajuste de 3% na contribuição de servidores municipais

Mesmo com a reivindicação de servidores públicos, o projeto de lei foi aprovado por seis votos a favor e cinco contra.

por Caio Machado
26/05/2021 - 08h50

Patos Já - Vereadores de Lagoa Formosa votam em reajuste de 3% na contribuição de servidores municipais

A Câmara Municipal de Lagoa Formosa votou na noite desta terça-feira (25), em um Projeto de Lei (PL) que prevê o aumento de 3% na contribuição dos servidores municipais.

Com uma manifestação de servidores públicos na porta da Câmara Municipal, o PL Nº 1473/2021, de autoria do executivo, foi aprovado numa decisão acirrada de seis votos a favor e cinco contra.

Com o aumento de 11 para 14% na contribuição dos servidores ativos e inativos, o PL visa custear o Sistema de Beneficência dos Servidores Públicos do Município de Lagoa Formosa (SIBELF) e outras previdências.

“Precisamos aprovar o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) para que o município receba emendas parlamentares e dos governos federal e estadual”, explicou Paulo Henrique, presidente da Câmara.

Ele afirma que a regulamentação se trata de uma lei federal que deveria ter sido aprovada no ano de 2019, “É um projeto muito difícil para os funcionários entenderem, mas infelizmente tivemos que aprovar”, lamentou.

Wellington Gonçalves, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Lagoa Formosa repudiou o resultado da votação e afirma que a decisão é um peso que os vereadores colocaram em cima dos funcionários.

“O projeto não resolve o problema da SIBELF e sim regulamenta coisas particulares da prefeitura, como a CRP. E se continuar assim, os aposentados e pensionistas serão os próximos a voltar a contribuir”, alertou.

O PL foi aprovado em duas votações e para ser definitivamente aprovado, passará por uma terceira no próximo dia 8 de junho, para que a sanção possa ser encaminhada.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG