Ações da PM diminuem criminalidade na orla da Lagoa Grande em Patos de Minas

Com ocupação constante do entorno e participação de órgãos públicos, tem caído o número de andarilhos, usuários de drogas e traficantes no local

14/07/2018 - 15h27

Patos Já - Ações da PM diminuem criminalidade na orla da Lagoa Grande em Patos de Minas

A Polícia Militar de Patos de Minas tem realizado um trabalho ostensivo em muitos pontos da cidade, onde antes o número de ocorrências era bastante significativo. Um destes ambientes é a orla da Lagoa Grande que compreende também o entorno do terminal rodoviário. Com apoio da comunidade e órgãos públicos, está sendo possível diminuir os números da criminalidade.

De acordo com números do comando da PM, os trabalhos realizados em praças e outros locais públicos de grande movimentação, vem gerando uma redução de até 46% nos crimes violentos e em cerca de 8% no número de furtos. Para  o Tenente Morais, é preciso ressaltar que a viabilização destes resultados dependem também do envolvimento de órgãos referências em assistência social como o CRAS e o CREAS.

O militar destacou que nas proximidades da rodoviária e lagoa, locais em que as reclamações estão relacionadas a presença de moradores de rua, pedintes, usuários de droga e traficantes, a assistência social tem colaborado com o direcionamento daqueles que chegam a cidade sem condições de seguir viagem, tomando medidas para evitar que estas pessoas fiquem na rua, aumentando um problema que já é grande.

A participação da Polícia Militar é na ocupação constante do local que já registra uma maior presença de pessoas que utilizam a orla do cartão postal para fazer atividades físicas de corrida e caminhada, além passeios, sem o risco de assaltos ou furtos.  Moradores mais antigos do bairro comemoram a presença da Polícia que tem proporcionado uma maior sensação de segurança, comparando que até pouco tempo vinham se afastando do ambiente público por medo dos criminosos e para evitar a intimidação violenta de pedintes.

As ações são coordenadas pelo Sargento Barros e equipe, com atuações estratégicas que tem surtido um bom resultado. Além disso, a comunidade conta com a rede de vizinhos protegidos, que auxilia no repasse de informações que são analisadas pela Polícia Militar, e quase sempre resultam nas abordagens.

 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG