Explosão acidental provocada por cigarro causa morte em fórum de São Gotardo

O incidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (09).

por Caio Machado
09/03/2022 - 17h25

Patos Já - Explosão acidental provocada por cigarro causa morte em fórum de São Gotardo

Uma explosão acidental ocorrida no Fórum Antônio Melgaço, no centro de São Gotardo, na manhã desta quarta-feira (09), deixou uma pessoa morta e outras três feridas.

Segundo dados da Polícia Militar (PM), a explosão ocorreu por volta das 08h30min, durante uma reforma no prédio do fórum situado na Avenida Presidente Vargas.

Informações preliminares são de que funcionários colavam fórmicas em um banheiro, quando um dos trabalhadores entrou no local com um cigarro e um isqueiro.

Ele teria sido advertido sobre os riscos devido aos produtos inflamáveis que ainda estavam evaporando, mas colocou o cigarro na boca e o acendeu, causando a explosão.

Após a explosão, testemunhas acionaram a PM e iniciaram o combate ao fogo utilizando cerca de 15 extintores de incêndio que haviam no local.

A vítima de nome Domingos do Carmo da Silva, 32, natural de Barra da Corda/MG faleceu. Um homem de 42 anos sofreu queimaduras de 1º grau no antebraço direito e orelha direita.

Outro homem de 51 anos sofreu queimaduras de 2º grau nos braços, antebraços, pescoço, lombar e face e permanece em observação no Pronto Socorro Municipal.

Já uma mulher de 22 anos teve queimaduras de 1º grau na face e pescoço. Há relato de que uma das vítimas tentou retirar Domingos do local, mas falhou devido a alta temperatura.

O local foi isolado e a perícia da Polícia Civil compareceu ao local. Após os trabalhos, o corpo da vítima foi levado até o Instituto Médico Legal de Patos (IML) de Minas.

Em nota, a Prefeitura Municipal de São Gotardo lamentou o triste incidente ocorrido na obra do Fórum e se solidarizou com as vítimas, oferecendo o apoio necessário para pronto atendimento hospitalar.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG