Homem de 37 anos morre afogado na Lagoa Grande, em Patos de Minas
A vítima, natural de João Pinheiro, havia entrado na água para se refrescar com um amigo
Fonte: Aiandra Faria - Fotos: Gustavo Brito
25/08/2018 - 15h00
Um afogamento foi registrado no início da tarde deste sábado (25) na Lagoa Grande, em Patos de Minas. O fato aconteceu próximo a ponte de acesso à ilha.
A vítima, identificada como Carlos Alberto de Araújo, de 37 anos, havia entrado na lagoa com um amigo. Ele contou que os dois haviam feito uso de bebida alcoólica e que resolveram se refrescar. Ao perceber a situação, o amigo ainda tentou tirar Carlos da água, mas não conseguiu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h. A informação é de que havia um homem submerso no principal cartão postal da cidade. Ao chegarem no local, os bombeiros retiram a vítima inconsciente da água. De acordo com o Comandante da 4ª Companhia Independente de Bombeiros, Major Marisguia, Carlos Alberto apresentava parada cardiorrespiratória e foram feitas diversas manobras na tentativa de reanima-lo, inclusive com o uso de oxigênio, mas, sem sucesso.
Os bombeiros então resolveram levar o homem para o Hospital Regional Antônio Dias. Durante o trajeto, eles encontraram com uma ambulância do Samu, na Rua Joaquim das Chagas. Foi o médico do SAMU que constatou o óbito. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal. A Polícia Militar também foi acionada para registrar a ocorrência.
Carlos Alberto era natural de João Pinheiro. Segundo informações de populares ele estaria hospedado em uma pensão próximo a lagoa.
O Corpo de Bombeiros alerta sobre o risco de ingerir bebida alcoólica e nadar. Além disso, é proibido nadar ou pescar na Lagoa Grande.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor