Mulher de Carmo do Paranaíba teve o filho e o marido presos nos EUA

A família, que tentava ingressar ilegalmente no país, acabou sendo presa

por Gabriela Pires
Fonte: Gabriela Pires Foto: Arquivo pessoal
26/06/2018 - 11h25

Patos Já - Mulher de Carmo do Paranaíba teve o filho e o marido presos nos EUA

Uma família da cidade de Carmo do Paranaíba está passando por um drama desde o mês de maio, quando a mulher, o marido e o filho, de apenas sete anos de idade, decidiram se ingressar nos Estados Unidos ilegalmente, o que acabou não dando certo como era o esperado. A reportagem do Patos Já conversou na manhã desta terça-feira (26) com Nadielle Rodrigues, que contou como tudo aconteceu.

De acordo com a mulher, a família embarcou no dia 23 de maio. Saiu de Belo Horizonte, passou por São Paulo, Lima (Peru), até chegar na Cidade do México. De lá, o marido decidiu fazer a travessia - México/Estados Unidos - primeiro, levando o filho, mas a tentativa não deu certo. Quando conseguiu contato com Nadielle, ele a avisou que estava preso no Texas e o garoto, de 7 anos de idade, teria sido levado para um abrigo em Nova York. A mulher disse ainda que está aguardando o retorno do consulado brasileiro para saber quais serão os próximos passos a serem tomados diante da situação. 

O presidente norte-americano, Donald Trump, assinou na quarta-feira (20) a ordem executiva impedindo a separação familiar em caso de imigração ilegal só servirá para os casos novos. Isso signifca, que não muda a situação de cerca de 2,3 mil crianças já separadas dos pais detidos na fronteira do país.. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG