Prefeitura de Lagoa Formosa cancela carnaval de 2016

O prefeito José Amorim explicou que a medida possibilitará manter em dia os compromissos evitando ter que atrasar salários como vem acontecendo em outros municípios vizinhos

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso.
04/12/2015 - 17h18

Patos Já - Prefeitura de Lagoa Formosa cancela carnaval de 2016

Foliões da região irão perder um dos destinos do carnaval de rua no próximo ano. É que prefeito da cidade de Lagoa Formosa, José Wilson de Amorim, comunicou nesta sexta-feira (04/12), que em 2016 a cidade não terá carnaval de rua. Segundo o que foi informado, o evento que era patrocinado pela prefeitura deixará de acontecer devido a instabilidade na economia do país.

De acordo com o prefeito, em 2015, foram gastos aproximadamente R$ 500 mil com o evento, sendo que em 2016 dificilmente a prefeitura conseguiria montar estrutura com bandas, seguranças, iluminação e limpeza pública somente com esse valor.

José Amorim explicou que a decisão foi tomada em conjunto com a administração pública que achou melhor manter os investimentos em outras áreas, como por exemplo, educação e saúde pública, ou mesmo manter em dia os compromissos evitando ter que atrasar salários como vem acontecendo em outros municípios vizinhos.

Ainda conforme o prefeito, com o dinheiro gasto no carnaval é possível pagar pelo menos seis meses de despesas com o transporte escolar que leva os estudantes da cidade até Patos de Minas de Minas. Amorim acrescentou que espera contar com a compreensão da população, e que imagina que o ano de 2016 será de muitas dificuldades para todas as administrações públicas do país. Já as comemorações com fogos de artifícios para o réveillon, estão mantidos.  

 

Informações cedidas por Vanderlei Gontijo.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG