18% do público alvo ainda não se vacinou contra a gripe em Patos e Minas

A campanha termina na sexta-feira e mais de 7 mil pessoas ainda precisam se vacinar

por Odair Cardoso
27/05/2019 - 16h50

Patos Já - 18% do público alvo ainda não se vacinou contra a gripe em Patos e Minas

O município de Patos de Minas pode não atingir a meta da vacinação contra a gripe, que é de 90%, preconizada pelo Ministério da Saúde. A campanha termina na sexta-feira 31 de maio, e até agora as informações são de que 82% do público alvo que incluí profissionais das forças de segurança, idosos, mulheres grávidas e crianças, procuraram as unidade de saúde.

De acordo com a gerente de serviços epidemiológicos da secretaria municipal de saúde, Elizaine Bicalho, até agora, das 43.488 pessoas que fazem parte do público prioritário da campanha, cerca de 35.600 procuraram os postos de vacinação. Ou seja, mais de 7 mil, ou 18% das pessoas previstas para se imunizarem contra a gripe, ainda precisam se vacinar.

Segundo o Ministério da Saúde devem receber a dose da vacina, as grávidas, puérperas, até 45 dias depois do parto, crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, além dos profissionais das forças de segurança e salvamento.

Patos Já - 18% do público alvo ainda não se vacinou contra a gripe em Patos e Minas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG