50 mil máscaras de segurança são distribuídas em Patos de Minas

As máscaras recebidas na cidade foram confeccionadas por presidiários de Patrocínio.

por Caio Machado
25/05/2021 - 10h50

Patos Já - 50 mil máscaras de segurança são distribuídas em Patos de Minas

Patos de Minas recebeu na manhã desta terça-feira (25), 50 mil máscaras de proteção contra a Covid-19 confeccionadas por internos de 16 unidades prisionais do Estado, para serem distribuídas no município.

A campanha foi idealizada pelo Governo de Minas Gerais, sob a coordenação da Fundação João Pinheiro e envolve os órgãos de segurança do Estado (Bombeiros e Polícias Penal e Militar) para logística e distribuição.

O professor Helger Marra, presidente da Fundação João Pinheiro relatou que cinco milhões de máscaras foram confeccionadas pelos presidiários. “Iremos produzir a quantidade de máscaras que for necessária”, disse.

Noemi Portilho, da Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais reforça a necessidade de continuar usando as máscaras de proteção, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social.

“Percebemos que muitas pessoas não estão conscientizadas sobre os cuidados básicos de prevenção e aguardam pela vacina como se ela fosse a única salvação”, alertou Noemi.

Já o Tenente Coronel R. Santos explicou que a Polícia Militar está engajada na campanha. “A máscara representa de que a guerra não está ganha e que ainda estamos apenas em batalha contra o vírus”, conclui.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG