90% dos leitos para Covid-19 no Hospital Regional estão ocupados

A situação expõe o risco de um colapso na saúde do município

por Redação Patos Já
05/06/2020 - 17h20

Patos Já - 90% dos leitos para Covid-19 no Hospital Regional estão ocupados

O colapso no sistema público de saúde de Patos de Minas caminha a passos largos. O município é referência para outras 33 cidades da região. Com os casos de Covid-19 subindo, a taxa de ocupação de UTI no Hospital Regional Antônio Dias está em 90%. E o hospital de campanha só deve ficar pronto na próxima semana.

De acordo com a direção do Regional, na tarde desta sexta-feira (5/6), a situação que já era crítica piorou ainda mais. Dos 10 leitos clínicos do hospital, 9 estão ocupados. Na enfermaria, segundo o diretor clínico, Alfredo Nakao, todos os leitos estão ocupados, o que demonstra o grau de risco em meio a pandemia de coronavírus e o aumento rápido no número de casos confirmados.

A prefeitura informou que uma área de apoio para casos de coronavírus está sendo montada na UPA.

Hospital São Lucas.

O administrador do Rafael Rodrigues disse nesta sexta-feira, que a prefeitura chegou a enviar o contrato pedindo para habilitar os leitos de CTI, e que todos os procedimento foram realizados, aguardando apenas que a GRS e o município repassasse os respiradores. No entanto, a direção foi informada que o HSL não receberá pacientes com Covid-19. Ainda conforme Rafael Rodrigues, os outros 30 leitos já existentes estão ocupados por pacientes de outras especialidades. 

Em respostas sobre esta situação do Hospital São Lucas, a prefeitura informou que a decisão foi tomada pelo Estado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG