Advogado patense diagnosticado com leucemia busca doador de medula óssea

Rodrigo Carvalho, 26, foi diagnosticado com leucemia mieloide e está internado em Belo Horizonte desde maio.

por Caio Machado
25/06/2021 - 16h15

Patos Já - Advogado patense diagnosticado com leucemia busca doador de medula óssea

O advogado patense de 26 anos, Rodrigo Carvalho, foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda e busca por um doador compatível de medula óssea. Ele está internado desde o dia 17 de maio em Belo Horizonte.

O diagnostico ocorreu após Rodrigo sentir dores estranhas na panturrilha esquerda após uma caminhada leve. Inicialmente os médicos consideraram que poderia ser trombose ou apenas uma contratura muscular.

Porém após um exame de sangue, foi constatado que se tratava de uma infecção generalizada e com o mielograma, foi comprovado que de fato se tratava de uma leucemia mieloide aguda.

Desde então, Gustavo está internado no Hospital ONCOBIO em Belo Horizonte e após a negativa de compatibilidade com os pais e o irmão, busca por um doador compatível de medula óssea.

O advogado lançou uma campanha nas redes sociais para incentivar que as pessoas se cadastrem como doadoras de medula óssea nos hemocentros, para que além de si próprio, outras pessoas sejam beneficiadas.

“São 5ml, a pessoa se cadastra e já se disponibiliza para salvar uma vida, é bem simples. É assim que você se dispõe a dar um pouquinho de você, não é dolorido e dar a vida para alguém”, incentivou Rodrigo.

Interessados em ajudar a salvar não só a vida de Rodrigo, como a de inúmeras outras pessoas, podem se cadastrar como doadoras de medula óssea no Hemocentro de Patos de Minas, na Rua Major Gote, 1255, Centro.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG