Agentes vão combater o mosquito da dengue com a aplicação de inseticida nas residências

O PMCD recebeu um importante reforço para tentar barrar a epidemia no município

por Débora Araújo
05/06/2019 - 15h30

Patos Já - Agentes vão combater o mosquito da dengue com a aplicação de inseticida nas residências

Em meio a epidemia em Patos de Minas, o Programa Municipal de Combate a Dengue - PMCD, recebeu um importante reforço para tentar derrotar o Aedes aegypti, com o Aerosystem, que é um novo equipamento utilizado na aplicação do inseticida dentro das residências, durante as visitas.

Segundo a prefeitura, a aplicação é intradomiciliar, ou seja, os agentes irão promove o combate nos cômodos da casa, uma vez que as fêmeas do mosquito costumam ficar embaixo dos móveis e atrás de cortinas, onde o inseticida liberado pelo Aerosystem será aplicado. A recomendação, é que o morador só retorne ao interior do imóvel depois de trinta minutos.

Em nota oficial, a assessoria da prefeitura lembrou que os agentes de combate às endemias trabalham devidamente uniformizados e com crachá de identificação, e que estes, passaram por treinamentos para manusear o novo equipamento.

Os números recentes da epidemia mostram que até a semana passada, foram registrados 4.461 casos notificados entre os patenses. Destes, mais de 1.600 tiveram confirmação laboratorial. Até agora, uma morte foi confirmada e outras seis seguem em investigação.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG