Após alta, bebê de seis meses infectada pela Covid-19 volta para hospital

Depois de exames e consultas, Alícia seguirá tratamento em casa

por Redação Patos Já
23/08/2021 - 18h00

Patos Já - Após alta, bebê de seis meses infectada pela Covid-19 volta para hospital

Continua a luta da pequena Alícia, de 6 meses, contra a covid-19. Ela chegou a receber alta hospitalar neste domingo, mas teve que voltar hoje, depois de passar mal em casa.

A pequena Alícia Vitória foi internada na quinta-feira depois de apresentar complicações decorrentes da Covid-19. Neste domingo (22), a bebê de 6 meses recebeu alta hospitalar para alegria e emoção da família. Entretanto, nesta segunda-feira (23) teve que voltar ao hospital, depois de vômitos, febre alta e dificuldades para respirar. Uma luta que teve vários capítulos. Primeiro porque a operadora de saúde se recusou, inicialmente por motivo de carência a não atender a criança, mas segundo a mãe, Lorrany Sousa depois da reportagem exibida pelo jornalismo do Grupo Ntv de comunicação, a operadora resolveu liberar o atendimento pelo Plano. A mãe também pediu ajuda para pagar a conta hospitalar, antes do atendimento pelo Plano de Saúde. Lorrany contou ainda que após a matéria, recebeu o dinheiro necessário e agradece também as orações e manifestações de carinho. Mas nesta segunda-feira, a operadora do Plano de Saúde disse que estuda se vai liberar a tomografia solicitada pelo médico.

A Operadora do Plano de Saúde informou que já liberou a realização do exame. Ela realizou a tomografia nesta segunda-feira, e segundo médico, não há alterações. Por isso, vai continuar o tratamento em casa.

Alícia nasceu prematura, com problema de coração, e venceu. Com 3 meses, foi internada e tratada em Belo Horizonte, com intoxicação por soda cáustica, depois da avó ter confundido com leite em pó, e se recuperou e agora enfrenta a batalha contra a covid-19.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG