Após tumulto em vacinação contra a Covid em Patos de Minas prefeitura informa que novo calendário será divulgado

Comunicado ainda ressaltou que vacinas estão sendo administradas dentro do intervalo correto

por Aiandra Faria
19/07/2021 - 16h00

Patos Já - Após tumulto em vacinação contra a Covid em Patos de Minas prefeitura informa que novo calendário será divulgado

Foi grande a movimentação para a imunização contra a Covid-19 nos cinco postos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas no último sábado (17). No prédio do antigo projeto Saci, uma multidão se aglomerou no local em busca da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Mas após o meio dia houve tumulto, quando as pessoas ficaram sabendo que as doses estavam acabando. A Polícia Militar foi acionada para dar apoio.

A reclamação foi geral. Após a repercussão, a prefeitura de Patos de Minas divulgou na tarde desta segunda-feira (19) um comunicado informando que a aplicação de segundas doses contra Covid-19 prevista para esta semana terá novo calendário, a ser divulgado em breve.

A prefeitura ainda ressaltou que as datas descritas no cartão de vacina são uma previsão, podendo ser alteradas, mediante o andamento da vacinação no município.

O comunicado finalizou destacando que as vacinas estão sendo administradas dentro do intervalo correto entre a primeira e segunda dose, o qual é de 12 semanas no caso da AstraZeneca e da Pifizer.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG