Atendimentos Covid-19 voltam a ser realizados na UPA a partir desta quarta-feira em Patos de Minas

por Redação Patos Já
30/11/2021 - 17h47

Patos Já - Atendimentos Covid-19 voltam a ser realizados na UPA a partir desta quarta-feira em Patos de Minas

A partir desta quarta-feira, 1º de dezembro, o pronto socorro para a Covid-19, que até então vinha sendo disponibilizado na Santa Casa de Misericórdia será fechado, e o atendimento aos sintomáticos respiratórios, passará a ser feito na UPA e nas unidades de saúde em Patos de Minas. 

A mudança de local foi confirmada nesta terça-feira (30), pela diretora técnica da Unidade de Pronto Atendimento, Sara Tatiana Menezes Rosa. De acordo com ela, os pacientes que apresentarem dor no peito, falta de ar, mal estar, fraqueza e tontura, devem procurar a UPA, onde serão levados até uma sala de espera diferente da habitual, para as testagens com os antígenos e as triagens.

Ainda de acordo com a diretora, em caso de infecção positiva o paciente deverá ser atendido pelo médico que vai avaliar as condutas a serem tomadas, seja de internação com encaminhamento para a Santa Casa, ou acompanhamento ambulatorial.

Já para os casos que apresentarem apenas febre, dor de garganta e dor de cabeça, os pacientes com estes sintomas respiratórios são orientados a procurar as unidades de saúde dos seus bairros para as devidas avaliações médicas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG