Atividade em loja que descumpria medidas sanitárias é encerrada por fiscais

Agências bancárias e loterias também foram fiscalizadas e clientes foram orientados a obedecer distanciamento nas filas

por Redação Patos Já
10/03/2021 - 15h30

Patos Já - Atividade em loja que descumpria medidas sanitárias é encerrada por fiscais

Uma loja localizada no Centro de Patos de Minas teve suas atividades encerradas na tarde desta quarta-feira (10) por descumprir medidas previstas na Deliberação 130 do Governo de Minas Gerais, que instituiu a onda roxa na Macrorregião Noroesnte, na qual está Patos de Minas. Embora autorizado a funcionar nesta fase do Plano Minas Consciente, por ser do segmento de tecidos e aviamentos, o estabelecimento não adotava os cuidados sanitários básicos, como aferição de temperatura e disponibilização de álcool gel. 

A medida foi tomada por fiscais da Vigilância Sanitária que averiguaram outras denúncias na área central, como o funcionamento de um comércio varejista de roupas que oferecia serviços de correspondente bancário. Como não possui essa atividade secundária inclusa no alvará, o estabelecimento foi fechado  e orientado a regularizar a situação. 

A fiscalização também fez rondas em todas as agências bancárias e casas lotéricas do Centro. De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Marcela Porto, a fiscalização encontrou filas bem organizadas, algumas grandes, porém com cumprimento dos protocolos sanitários. "Tem funcionários orientando as filas, e nós também conversamos com todos que estavam aguardando atendimento”, explicou a coordenadora.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG