Aulas nas escolas municipais serão suspensas a partir desta quarta-feira

A medida prevê interrupção também de outras atividades desenvolvidas no município

por Redação Patos Já
17/03/2020 - 07h30

Patos Já - Aulas nas escolas municipais serão suspensas a partir desta quarta-feira

As aulas nas escolas municipais do município de Patos de Minas, serão suspensas a partir desta quarta-feira (18). A informação foi confirmada no final da tarde dessa segunda-feira, pelo prefeito José Eustáquio Rodrigues, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, para evitar aglomerações.

Patos de Minas não tem casos confirmados do coronavírus, mas registra pelo menos seis casos suspeitos, que estão sendo investigados. Diante do avanço do covid-19, a administração municipal se reuniu com representantes das pastas da saúde, educação e outras secretarias, para discutir algumas ações preventivas.

No conjunto de medidas, ficou definido que as aulas ficam suspensas entre os dias 18 e 24 de março, incluindo além das escolas, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A determinação também interrompe as atividades no  Centro de Convivência da Terceira Idade (Conviver), AABB comunidade, e o Viva Cristavo.

Em entrevista concedida para a reportagem da NTV, o prefeito disse que temporariamente, estão proibidas as concessões de novos alvarás para eventos no município de Patos de Minas. De acordo com o gestor, outras reuniões serão realizadas nos próximos dias para avaliar a situação.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG