Bebê de 6 meses, com Covid-19, recebe alta hospitalar.

Alícia vai continuar tratamento em casa.

por Ludmilla Bahia
22/08/2021 - 19h21

Patos Já - Bebê de 6 meses, com Covid-19, recebe alta hospitalar.

A pequena Alícia Vitória foi internada na quinta-feira(19) depois de apresentar complicações decorrentes da covid-19. Entretanto, neste domingo(22), a bebê recebeu alta hospitalar para alegria e emoção da família.  

Uma luta que teve vários capítulos. Primeiro porque a operadora de saúde se recusou, inicialmente por motivo de carência a não atender a criança, mas segundo a mãe, Lorrany Sousa depois da reportagem exibida no jornalismo da NTV, a operadora resolveu liberar o atendimento pelo Plano. A mãe também pediu ajuda para pagar a conta hospitalar, antes do atendimento pelo Plano de Saúde. Lorrany contou ainda que após a matéria, recebeu o dinheiro necessário e agradece também as orações e manifestações de carinho.  

A Alícia vai continuar o tratamento em casa e deverá ficar em quarentena até o próximo domingo(29) . Foram indicados 4 medicamentos e fisioterapia pulmonar, já iniciada no hospital, e a mãe agora vai solicitar ao Posto de Saúde para que continue pelo SUS, pois a Operadora de Saúde avisou que o Plano não cobre o serviço.  

Mesmo tão pequena, a Alícia é mesmo uma guerreira. Nasceu prematura, com problema de coração, e venceu. Com 3 meses, foi internada e tratada em Belo Horizonte, com intoxicação por soda cáustica, depois da avó ter confundido com leite em pó, e se recuperou e agora também está vencendo a batalha contra a covid-19.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG