Boxeador medalhista procura ajuda em Patos de Minas para se livrar das drogas

O vice-campeão Sul-americano se internou esta semana na clinica terapêutica Quintino

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso - Fotos: Daniel Soares.
05/04/2018 - 16h43

Patos Já - Boxeador medalhista procura ajuda em Patos de Minas para se livrar das drogas

Tem um campeão de boxe em Patos de Minas. Mas ele não está na cidade para uma luta comum. Daniel dos Santos Silva - o "Servo", como ficou conhecido, tenta se reabilitar e retomar a carreira de boxeador que o consagrou nos ringues brasileiros e internacionais. O adversário desta vez é o uso de entorpecentes como cocaína e crack, além do álcool.

Natural de Salvador e hoje profissional da modalidade na categoria super pena, o atleta começou cedo no esporte, com 13 anos já treinava na academia do lutador tetracampeão, Popó. O currículo do lutador é impressionante. Aos 16 anos integrava a Seleção Brasileira de Boxe, foi vice-campeão Sul-americano, medalha de bronze em Cuba, disputou o mundial na china e vice-campeão na República Dominicana entre outras conquistas. Atualmente, Daniel é atleta profissional com 08 lutas e 05 nocautes.

Mas o nocaute que o jogou ao chão não veio dos adversários nos rings. O vício em álcool, cocaína e crack acompanha a trajetória do lutador, que buscou ajuda na clinica de recuperação Quintino em Patos de Minas, que fica próximo a BR- 365. Ele foi recebido pela direção que o acolheu sem custos para auxiliar na busca pela reabilitação.Daniel dos Santos busca desesperadamente se livrar do vício das drogas para voltar a competir de cabeça erguida e disputar novamente as grandes competições do esporte que ama.

Serão a princípio seis meses de internação para o boxeador que conta com apoio de peso de outros pugilistas famosos como Popó, Luiz Predador e Lino Barros.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG