Cadastramento aberto para vacinação de trabalhadores da educação em Patos de Minas

Serão vacinados professores, diretores, supervisores, auxiliares de serviços públicos, bibliotecários, dentre outros servidores da educação.

por Caio Machado
04/06/2021 - 18h05

Patos Já - Cadastramento aberto para vacinação de trabalhadores da educação em Patos de Minas

Está aberto o cadastramento para a vacinação de trabalhadores da educação contra a Covid-19 em Patos de Minas. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (04) pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas.

A imunização se estende para professores, diretores, supervisores, auxiliares de serviços públicos, bibliotecários, dentre outros servidores vinculados a instituições de ensino da cidade.

O cadastro é feito online no site Aprova Digital e se divide por ordem nas categorias de creche, pré-escola, ensinos fundamental, médio e profissionalizante, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e ensino superior.

Trabalhadores que atuam em mais de uma etapa devem inscrever-se na primeira da sequência e os servidores da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino também serão imunizados.

Trabalhados de transporte escolar não se enquadram nestes grupos e serão vacinados assim que for lançado uma etapa específica para o setor de transporte coletivo.

A Prefeitura ressaltou ainda que não serão contemplados profissionais da educação vinculados a cursos livres e extracurriculares, como idiomas, música, dança, etc.

A antecipação para a imunização do grupo de trabalhadores da educação foi autorizada pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira (03). A 22ª remessa de vacinas será destinada exclusivamente para esta faixa.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG