Campanha de Vacinação Antirrábica 2019 vai até 31 de agosto em Patos de Minas

As imunizações contra a raiva tiveram início nas comunidades rurais nesta segunda-feira

por Redação Patos Já
01/07/2019 - 17h20

Patos Já - Campanha de Vacinação Antirrábica 2019 vai até 31 de agosto em Patos de Minas

Teve início nesta segunda dia 1º de julho, a Campanha Antirrábica 2019 para cães e gatos em Patos de Minas. Esta primeira etapa contempla o meio rural. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, está prevista a imunização de cerca de 25 mil animais em todo o município.

Segundo a veterinária e coordenadora do setor de zoonoses, Vanessa Pereira, foram designadas quatro equipes que já estão visitando as propriedades rurais, para orientar e vacinar os animais domésticos. As regiões de Bom sucesso, Extrema e Serra da Quina serão as primeiras segundo o cronograma.

Ainda conforme a coordenadora, para a área urbana ficou definido que o início da campanha será no dia 27 de julho, quando serão vacinados os animais dos bairros: Itamarati, Alvorada, Nossa Senhora de Fátima, Coração Eucarístico, Quebec, Padre Eustáquio, Rosário, Guanabara, Centro, Várzea e Alto Caiçaras.

No dia 10 agosto, a vacinação será realizada nos bairros Alto Limoeiro, Alto da Serra, Jardim Esperança, Abner Afonso, Alto Colina, Novo Horizonte, Nova Floresta, Vila Garcia e Alto Caiçaras.

No dia 24 de agosto, será a vez dos bairros: Lagoa Grande, Nossa Senhora Aparecida, São José Operário, Sebastião Amorim, Eldorado, Antônio Caixeta, Jardim Panorâmico, Jardim Paraíso, Brasil e Alto Caiçaras.

E finalizando no dia 31 agosto, a imunização será nos bairros: Santa Luzia, Jardim Paulistano, Céu Azul, Gramado, Ipanema, Planalto, Cristo Redentor e Alto Caiçaras.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG