Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Conheça o cronograma que Patos de Minas deve seguir

por Redação Patos Já
11/04/2021 - 10h00

Patos Já - Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Neste domingo (11) foi informado como Patos de Minas seguirá o cronograma vacinal contra a gripe. A campanha de imunização terá início nesta segunda-feira (12).

Segundo informado, Patos de Minas seguirá o cronograma nacional. Desta forma a aplicação das doses nos grupos prioritários será agendada pelas equipes das USFs, por telefone e por meio dos agentes comunitários de saúde.

A primeira remessa de imunizantes enviada ao município, com 20% do total, será para atender crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, 45 dias após o parto. O Governo Federal dividiu a Campanha de Vacinação contra Gripe em três etapas.

Na primeira etapa que acontecerá do dia 12 de abril até 1 de maio, deve ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde.

Seguindo o cronograma, na segunda etapa de 11 de maio a 08 de junho Idosos com 60 anos e mais e professores serão os alvos.

De 09 de junho a 09 de julho deve acontecer a terceira fase do processo de imunização contra a gripe. Devem ser vacinadas pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG