Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 22 de junho

Conforme o setor de epidemiologia, uma nova remessa de vacinas chegará aos postos de Patos de Minas

por Gabriela Pires
Fonte: Gabriela Pires Foto: Arquivo
14/06/2018 - 09h11

Patos Já - Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 22 de junho

A Campanha de Vacinação contra a gripe terá continuação até o dia 22 de junho, conforme anunciou o Ministério da Saúde, nessa quarta-feira (13), devido ao baixo índice de comparecimento do público alvo, que até o momento, foi de 77%. A meta de imunização estabelecida pela pasta seria de 90%. Apenas 42,6 milhões de pessoas se vacinaram desde o início da campanha, no dia 23 de abril.

Segundo o Ministério da Saúde, a cobertura vacinal em Minas Gerais é de 84,90%. A região sudeste, é a que possui menor alcance de pessoas até o momento, apenas 71% do público prioritário foi protegido. Já em Patos de Minas, conforme o setor epidemiológico, até o momento, os números apresentados são positivos: 95% de cobertura. Ainda de acordo com a pasta de epidemiologia do município, houve esgotamento das doses nos últimos dias, mas uma nova remessa da vacina será entregue aos postos.  

Devem receber a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG