Casa das Meninas confirma três casos de Covid-19 e retomada de atividades em creche é suspensa

Os infectados estão sendo monitorados e local passará por sanitização

por Odair Cardoso
09/09/2021 - 11h30

Patos Já - Casa das Meninas confirma três casos de Covid-19 e retomada de atividades em creche é suspensa

Uma adolescente de 16 anos, assistida pela Casa das Meninas Nossa Senhora Aparecida, além de duas irmãs religiosas, de 35 e 81 anos de idade, tiveram diagnóstico positivo para coronavírus. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (9/9), pela direção da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice de Patos de Minas.

Nossa reportagem apurou que a idosa está internada, mas passa bem. A medida foi tomada por precaução, devido a idade da paciente. A adolescente e a outra irmã, permanecem em isolamento, sem agravamento dos quadros de saúde. Ambas estão no décimo segundo dia de diagnóstico.

Ainda de acordo com a direção, estava previsto para essa quarta-feira a retomada das atividades na creche da Casa, mas o retorno foi cancelado temporariamente. Outra informação é de que o prédio passará por uma sanitização. Além disso, a ação de Drive Thrue, que vai servir almoço para arredar dinheiro para manutenção da casa, marcada para o dia 19 deste mês, foi adiada para 17 de outubro.

A Casa das Meninas atende, 23 idosas e 18 crianças e adolescentes, mas a direção esclarece que todos os ambientes são separados, evitando o contato entre os assistidos. Ao todo, quatro irmãs religiosas atuam no local, que conta também com 52 profissionais, nos trabalhos assistenciais.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG