Casos de coronavírus disparam e 166 trabalhadores rurais testam positivo para coronavírus em Unaí

Os pacientes são trabalhadores de uma empresa chinesa do ramo de grãos

por Redação Patos Já
30/05/2020 - 18h00

Patos Já - Casos de coronavírus disparam e 166 trabalhadores rurais testam positivo para coronavírus em Unaí

Unai registrou nos últimos dias um grande número de casos do novo coronavírus, chegando a 203 confirmações de pessoas que foram diagnosticadas com a Covid-19. A disparada assustou e provocou preocupação na população. Segundo o prefeito, José Gomes Branquinho, a maior parte dos casos são de trabalhadores de outras regiões que prestam serviços no meio rural, mas que a situação estaria sendo monitora e controlada .

O gestor afirmou que há cerca de 60 dias, 1.200 trabalhadores chegaram em Unai, para atuar nas lavouras de milho. Prevendo possíveis problemas, a prefeitura firmou termo de acordo com a empresa responsável pelos contratados, para eventual dificuldades relacionadas a pandemia. Esta semana, já no final dos serviços, com a grande maioria tendo retornado aos seus municípios de origem, ficou constatado que um trabalhador apresentou os sintomas da doença e testou positivo.

Obedecendo o acordo firmado com a administração municipal, a empresa chinesa, LongPing High-Tech que fez a contratação da mão de obra, realizou 250 testes, o que fez elevar o número de casos, com pelo menos 166 exames positivos para coronavírus. “Ainda que não é possível determinar qual a origem da contaminação, uma vez que os trabalhadores estão na região pelo menos desde o início de abril quando já havia um estágio de transmissão comunitária do novo coronavírus”, afirmou em nota a empresa agrícola.

Ainda segundo o prefeito, todos os pacientes estão isolados e não apresentaram sintomas da doença, mas permanecem em quarentena, monitorados por equipes de segurança. José Gomes Branquinho também afirmou que até o momento ninguém precisou ser internado na rede hospitalar.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG