Casos de dengue disparam em Patos de Minas com mais de 1.100 notificações da doença

Até agora, quase 200 pessoas tiveram confirmação para a dengue e o número de casos pode ser ainda maior

por Odair Cardoso
04/04/2019 - 16h10

Patos Já - Casos de dengue disparam em Patos de Minas com mais de 1.100 notificações da doença

A população de Patos de Minas continua sofrendo com a epidemia de dengue. Enquanto durante todo o ano de 2018 foram registrados 196 casos notificados, nestes primeiros meses de 2019 já são 1.105 notificações da doença. Os focos estão sendo localizados em todos os bairros da cidade, o que tem feito o índice de infestação disparar significativamente, provocando muita preocupação.

Até agora, segundo o setor de epidemiologia, pelo menos 193 pessoas já tiveram confirmação para a doença. Mas o número deve ser bem acima desta quantidade de casos, uma vez que 873 notificações aguardam pelos resultados laboratoriais, o que pode fazer a perigosa estatística crescer ainda mais. Os dados mostram também as ocorrências de 4 notificações para chikungunya sem nenhuma confirmação, e 1 caso confirmado de zica virus.

De acordo com a agente de endemias, Suelen Oliveira, ações para tentar conter a epidemia estão sendo realizadas, com mutirões de limpeza e campanhas de mobilização social alertando sobre os riscos e a necessidade da união de forças para combater o mosquito. O programa municipal de combate a dengue pede que a população colabore verficando recipientes com água parada, calhas e outros possíveis criadouros do mosquito que também transmite chikungunya, zika vírus, febre do Nilo e febre amarela.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG