Com baixa adesão em Patos de Minas, vacinação contra a gripe entra na terceira fase

Até agora nenhum dos grupos prioritários conseguiu atingir a meta de 95%

por Redação Patos Já
09/06/2021 - 10h00

Patos Já - Com baixa adesão em Patos de Minas, vacinação contra a gripe entra na terceira fase

Terminou ontem a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe, dedicada a idosos com mais de 60 anos e professores. E a imunização em Patos de Minas vem registrando baixa adesão entre os grupos prioritários. A metas ainda não foram alcançadas pelo município.

De acordo com a gerente de epidemiologia, Lilian Alves Silva Amorim, a maioria dos grupos prioritários está muito longe de atingir a meta de 95%. Entre as crianças a imunização ultrapassou os 84%, puérperas 73%, gestantes 60%, professores 53%, idosos 51%, e o menor percentual alcançado até o momento é entre os trabalhadores da saúde, com 32,7%.

Lilian Alves ressaltou ainda que as vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde do município, e que aquelas pessoas pertencentes aos grupos da fase anterior, ainda não imunizadas, podem procurar os postos de vacinação, mesmo nesta nova etapa.

Na terceira fase, que tem início nesta quarta-feira (9/6), devem ser vacinados, os integrantes das forças armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas. A previsão de término da campanha é para o dia 9 de julho.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG