Covid-19: com disparada de casos, secretaria de saúde tenta abrir UTIs de retaguarda em Patos de Minas

Dos 9 leitos de UTI no hospital de campanha 6 estão ocupados

por Redação Patos Já
09/12/2020 - 18h00

Patos Já - Covid-19: com disparada de casos, secretaria de saúde tenta abrir UTIs de retaguarda em Patos de Minas

O risco de colapso na saúde pública em Patos de Minas exige medidas imediatas para tentar aumentar a oferta de leitos de UTI no hospital de campanha, uma vez que o Hospital Regional Antônio Dias está com os atendimentos relacionadas a Covid-19 suspensos, devido a falta de profissionais na unidade.

Nesta quarta-feira (9), a secretaria municipal de saúde divulgou por meio de nota que está providenciando a abertura de quatro UTIs de retaguarda para o hospital de campanha, com previsão de início na próxima semana. O texto afirma que estes são leitos de apoio, que garantem ao paciente acesso aos cuidados necessários.

A ativação deve ajudar a reduzir a superlotação da ala de tratamento intensivo caso venha a ocorrer. Assim, a unidade passará a contar com 13 leitos de emergência, aumento de aproximadamente 30%, diz o comunicado. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que dos 9 leitos de UTI disponíveis na unidade 6 estão ocupados.

Ainda de acordo com a nota, “a medida não dispensa que a população retome a prevenção contra o vírus de maneira efetiva, cuidando-se para não contraí-lo nem levar o perigo para dentro de casa”, alertou.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG