Com recomendação do MP, Rio Paranaíba decreta adequação à Onda Vermelha do Minas Consciente

por Redação Patos Já
14/09/2020 - 08h30

Patos Já - Com recomendação do MP, Rio Paranaíba decreta adequação à Onda Vermelha do Minas Consciente

Desde sábado (14), é válido o retrocesso da Macrorregião Noroeste que continua na Onda Vermelha. A microrregião de São Gotardo, da qual Rio Paranaíba faz parte também está na fase mais restritiva do Minas Consciente. Para seguir as regras estabelecidas pelo Estado, o Ministério Público fez uma recomendação e a prefeitura acatou baixando novo decreto.

Com isso, apenas serviços essenciais podem funcionar no município. Pelo último boletim epidemiológico Rio Paranaíba, deste domingo, o município tem 216 infectados, 202 recuperados e 6 mortes confirmadas de covid. Mas pelo boletim estadual desta segunda-feira, o município tem 441 casos de covid e 6 mortes.

Fica suspenso o funcionamento de: bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e congêneres, que poderão realizar apenas o sistema de entrega (delivery), ou retirada em balcão, não sendo permitido o fornecimento para consumo no próprio estabelecimento. Também não podem continuar funcionando: academias, estúdios de dança, yoga e pratica de esportes coletivos, clínicas de estética, salões de beleza, cabeleireiros e barbearias.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG