Com salários em atraso, técnicos em enfermagem do Hospital São Lucas fazem protesto

Os funcionários reclamam que a situação que não era das melhores, começou a piorar com o atraso de mais de 15 dias

por Odair Cardoso
16/05/2019 - 08h50

Patos Já - Com salários em atraso, técnicos em enfermagem do Hospital São Lucas fazem protesto

No final da tarde desta quarta-feira (16) funcionários do Hospital São Lucas em Patos de Minas protestaram pedindo o pagamento de salário que está em atraso. A reclamação é de que os vencimentos previstos para o dia 5 de maio ainda não foram depositados para os servidores.

Os profissionais de saúde reclamam da incerteza que toma conta do HSL em meio aos problemas provocados pela disputa de gestão entre os donos do hospital e a fundação que vinha administrando o local. Uma intervenção judicial foi determinada recentemente, nomeando uma nova gestão, até que a situação se resolva. Mas os técnicos em enfermagem afirmam que com isso, os salários ainda não foram pagos.

Com um atraso em mais de 15 dias, os funcionários não sabem mais a quem recorrer, já que segundo eles, os representantes da FUNAM disseram que para saldar os vencimentos depende de decisão da Justiça, que definiu o grupo Pró-saúde como gestor por um período de 6 meses. No entanto, até agora, um interventor não teria se apresentado para comandar o hospital.

Os técnicos em enfermagem protestaram reclamando que a situação que não era das melhores, começou a piorar. De acordo com alguns dos entrevistados, alem disso, no mês passado o vale alimentação foi pago com atraso. As técnicas em enfermagem Neilânia Aparecida e Patricia Oliveira destacaram que falta dinheiro para pagar as contas do mês, aluguel, alimentação e custeio de combustível para trabalhar.


  • Com salários em atraso, técnicos em enfermagem do Hospital São Lucas fazem protesto
  • Com salários em atraso, técnicos em enfermagem do Hospital São Lucas fazem protesto
  • Com salários em atraso, técnicos em enfermagem do Hospital São Lucas fazem protesto

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG