Com uma morte confirmada por dengue, Patos de Minas tem 4.461 notificações da doença

Mais de 1.600 casos de pessoas infectadas já foram registradas no município

por Odair Cardoso
27/05/2019 - 17h30

Patos Já - Com uma morte confirmada por dengue, Patos de Minas tem 4.461 notificações da doença

Os números da epidemia da dengue em Patos de Minas, a maior da história do município, seguem em alta e a população precisa cada vez mais se mobilizar para ajudar a acabar com grande proliferação do mosquito Aedes aegyti. Dados da vigilância epidemiológica alertam para os mais de 4 mil casos notificados até o momento, além de uma morte confirmada. 

Nesta segunda-feira (27) a reportagem do Patos Já entrou em contado com a gerente de serviços epidemiológicos da secretaria municipal de saúde, Elizaine Bicalho, para atualizar os números da epidemia. De acordo com ela, o levantamento semanal mostra que já são 4.461 casos notificados entre os patenses. Destes, 1.613 tiveram confirmação laboratorial, para pessoas que contraíram a doença. Outra informação confirmada é que uma morte por dengue foi registrada no município. Os dados da vítima não foram informados.

A expectativa é de que com o período mais seco e as temperaturas em baixa, os casos comecem a diminuir. No entanto, ainda assim a população deve ficar atenta aos possíveis criadouros do mosquito nos recipientes com água parada, como caixas de água sem tampas, baldes, pneus, garrafas, tambores, calhas, pratinhos de plantas, e o acumulo de lixo nos quintais, entre outros.

 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG