Comitê mantém macrorregião Noroeste na onda vermelha do plano Minas Consciente

Somente a macrorregião Sul irá progredir para a onda amarela

por Redação Patos Já
16/02/2021 - 18h30

Patos Já - Comitê mantém macrorregião Noroeste na onda vermelha do plano Minas Consciente

Como já era esperado, devido ao aumento no número de casos da Covid-19 e o caos provocado pelo esgotamento de leitos no sistema público de saúde, a macrorregião Noroeste, na qual está o município de Patos de Minas, permanecerá na onda vermelha do plano Minas Consciente. A decisão foi tomada nesta terça-feira (16), durante a reunião do Comitê Extraordinário Covid-19.

O encontro determinou ainda que a macrorregião Sul irá progredir para a onda amarela. Com isso, ela se junta às regiões Oeste, Centro-Sul, Sudeste, Vale do Aço, Leste e Norte, que permanecem na mesma classificação. Já as regiões Triângulo do Norte, Triângulo do Sul, Centro, Jequitinhonha, Nordeste e Leste do Sul continuam na onda vermelha, a mais restritiva do plano. Nenhuma das macrorregiões de saúde se encontra atualmente na onda verde, a mais flexível.

Nesta terceira fase do Minas Consciente, todas as atividades ficam permitidas em todas as ondas, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG