Coromandel decreta medidas restritivas para comércio e circulação de pessoas

A medida entra em vigor a partir desta terça-feira (16) e vai até o dia 23 deste mês

por Paula Mota
16/02/2021 - 09h00

Patos Já - Coromandel decreta medidas restritivas para comércio e circulação de pessoas

Devido ao aumento do contágio da Covid-19, que levou ao esgotamento de leitos e a mortes, a prefeitura de Coromandel decretou medidas mais rígidas, que entram em vigor a partir de desta terça-feira (16). Foram determinadas restrições para o comércio e circulação de pessoas.

O município chegou a 24 mortes pelo novo coronavirus e tem mais 9 óbitos em investigação. Sem estrutura de atendimento e devido à falta de leitos, os pacientes estão sendo transferidos para outras cidades. Após pedido de socorro do prefeito Fernando Breno, a Secretaria de Estado de Saúde enviou nesta terça-feira (16) uma comitiva composta por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, para dar suporte aos atendimentos locais.

Diante da calamidade, o novo decreto institui a restrição provisória da circulação de pessoas por uma semana, no período de 16 a 23 de fevereiro. Entre as novas medidas, ficou decretado que as atividades essenciais poderão funcionar até as 18 horas, com as portas abertas, em turnos de revezamento, com 50% dos funcionários.

Além disso, o texto prevê a instalação de barreiras sanitárias em todas as entradas e saídas do perímetro urbano de Coromandel, sendo que ninguém poderá entrar ou sair do município a não ser por motivo justificado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG