Coronavírus: 65 idosos testam positivo e 7 morrem em abrigo

17 funcionários do abrigo em Unaí, também testaram positivo para a Covid

por Redação Patos Já
28/07/2020 - 17h30

Patos Já - Coronavírus: 65 idosos testam positivo e 7 morrem em abrigo

Em uma transmissão considerada comunitária que ocorreu no Abrigo Frei Anselmo, na cidade de Unaí, pelo menos 65 idosos e 17 funcionários da instituição foram infectados pelo coronavírus. Entre os internos que residiam no local, pelo menos 7 faleceram em decorrência da Covid-19.

Em um comunicado, o asilo que é mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo, informou que desde o início de março as visitações estavam suspensas. No entanto, uma residente do abrigo esteve internada no hospital municipal no mês de junho, onde permaneceu por mais de 10 dias. No mesmo quarto havia outra idosa que após alguns dias testou positivo para a Covid-19.

De acordo com o texto, a interna da instituição veio a óbitos, mas não contraiu a doença. No entanto, um técnico em enfermagem que a acompanhava teve confirmada a infecção. Depois disso, outros colaboradores e idosos começaram a testar positivo para a doença, que resultou nas mortes de quatro homens e três mulheres. Atualmente, quatro idosos estão internados, um deles em estado grave em UTI.

Ainda segundo o comunicado, os funcionários foram afastados e criado no local uma ala de isolamento para atendimento aos idosos. O abrigo continua funcionando, mas com medidas rígidas. Diariamente é realizada a triagem de funcionários e idosos com verificação de temperatura para monitorar possíveis novos casos.

A prefeitura informou que tomou todas as medidas para auxiliara o abrigo, inclusive com a disponibilização de servidores.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG