Coronavírus: aumenta o número de jovens infectados em Patos de Minas e prefeitura publica alerta

por Redação Patos Já
24/09/2020 - 11h00

Patos Já - Coronavírus: aumenta o número de jovens infectados em Patos de Minas e prefeitura publica alerta

Com o tema,”Cuidem-se. Vocês não são imunes ao coronavírus”, a prefeitura de Patos de Minas publicou nesta quinta-feira (24), um alerta em vídeo, chamando a atenção dos jovens, para o aumento significativo de infectados por Covid-19, na faixa de idade entre 20 e 25 anos em Patos de Minas.

A publicação ressalta que os dados médicos obtidos junto aos hospitais privados, mostram que é grande a quantidade de jovens que deram entrada nas unidades esta semana, em razão de infecções por coronavírus. Sem divulgar números específicos para exemplificar o aumento de casos nesta faixa etária, o texto enfatiza que mesmo a imunidade da juventude sendo mais alta, há jovens saudáveis que, ao contrair o vírus ficam internados por dias em UTI.

Ontem a assessoria da administração municipal já tinha alertado para o risco das aglomerações em festas, que vem ocorrendo no município. A nota destacou que no último fim de semana o hospital de campanha, atingiu o maior percentual de internados, com 21 pacientes, sendo 16 em leitos clínicos e quatro em UTI.

Ainda conforme o levantamento, esta semana na rede particular, 27 pessoas de Patos de Minas e de outras cidades, deram entrada em três instituições privadas do município. Desse total, 26 ocupavam leitos clínicos, e 24 deles tiveram confirmação de Covid-19. “O atual cenário causa ainda mais preocupação quando se considera a quantidade diária de novos casos. Analisando os últimos 30 dias, houve em média 15 confirmações diariamente”, afirmou o texto.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG