Coronavírus: sobe para 52 o número de casos confirmados no Brasil

Houve um salto de 15 casos desde o levantamento anterior do Ministério da Saúde

por Paula Mota
Fonte: Agencia Brasil.
11/03/2020 - 14h00

Patos Já - Coronavírus: sobe para 52 o número de casos confirmados no Brasil

A Organização Mundial da Saúde - OMS - declarou nesta quarta-feira (11) que o novo coronavírus foi classificado como pandemia, o que altera o protocolo de ações de países signatários da organização.

No Brasil, até então, a informação era que a notícia não alterava o protocolo já estabelecido no país. Nessa tarde, o número de casos confirmados no Brasil subiu para 52.

O novo levantamento indica um salto de 15 casos em relação ao que foi divulgado mais cedo, quando o sistema da pasta havia contabilizado 37 casos. Os dados são do Ministério da Saúde. A maioria das pessoas infectadas veio de São Paulo, que saiu de 19 para 30. Rio de Janeiro saltou de 10 para 13 casos confirmados. Brasilia subiu de um para dois casos. Também foram identificados casos na Bahia e no Rio Grande do Sul (2), Alagoas, Minas Gerais e Espírito Santo (1).

Entre as duas atualizações divulgadas nesta quarta pelo Ministério da Saúde, os casos suspeitos aumentaram de 876 para 907. Os casos descartados também subiram de 880 para 935.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG