COVID-19: boletim da SES-MG eleva para 22 o número de casos confirmados em Patos de Minas

por Redação Patos Já
12/05/2020 - 11h00

Patos Já - COVID-19: boletim da SES-MG eleva para 22 o número de casos confirmados em Patos de Minas

Subiu para 22 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Patos de Minas. A informação consta do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), publicado na manhã desta terça-feira (12). Os dados apresentados continuam divergentes com a estatística divulgada pelo município.

A gerente da Vigilância Epidemiológica, Elizaine Bicalho, informou ao Patos Já, que dos 22 casos que aparecem no informe estadual, somente 18 pacientes são de Patos de Minas. De acordo com ela, os outros quatro foram atendidos na rede hospitalar do município, mas moram em cidades vizinhas. Ainda conforme a gerente, os dois novos casos confirmados, são de uma dona de casa de 50 anos de idade, e um profissional liberal de 45 anos.

O Portal Saúde, página que é mantida pela prefeitura, mostra que é grande a subnotificação de casos. De um total de 365 pacientes suspeitos de coronavírus, foram realizados 63 testes. Destes, 16 testaram positivo e 47 foram descartados. Ou seja, menos de 20% passou pela testagem que investiga a proliferação da doença.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG