COVID-19: confira os dados em Patos de Minas e região  

Em Patos de Minas, mais cinco óbitos foram registrados em 24 horas

por Redação Patos Já
18/08/2020 - 18h25

Patos Já - COVID-19: confira os dados em Patos de Minas e região  

A COVID-19 continua fazendo vítimas em Patos de Minas e nas cidades da região. Conforme boletim epidemiológico municipal divulgado na tarde desta terça-feira (18), mais 5 óbitos foram registrados na cidade em um período de 24 horas. Ontem, o número de mortes era 32.

Sobre a quantidade de casos, segundo os dados, houve uma queda nos registros comparando aos dias anteriores, onde a média de novos casos estava em torno de 15. De segunda-feira (17), para terça (18), duas pessoas foram diagnosticadas com a doença.

Patrocínio

Em Patrocínio, também houve aumento no numero de mortes. Segundo o boletim epidemiológico da cidade, de segunda-feira (17) para terça-feira (18), mais um óbito foi registrado, totalizando 20. 

Além disso, conforme o informe, são 817 casos confirmados, 732 recuperados, 65 casos ativos  e 7 casos suspeitos.

Presidente Olegário

Em Presidente Olegário, conforme boletim estadual, mais duas mortes foram registradas na cidade e deverão integrar o informe municipal até o fim desta terça-feira (18).

Ainda conforme apurado pelo Portal Patos Já, Presidente Olegário investiga uma morte.

Divergência nos dados

Em algumas cidades, nota-se um atraso entre os dados informados pelos municípios e que foi posto pelo Estado de Minas Gerais. Segundo o secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, assim como há os casos acompanhados no sistema do Ministério da Saúde - pessoas que deram entrada em hospitais e tiveram diagnósticos confirmados durante a internação -, existem as notificações de quem morre antes que um exame tivesse sido realizado.

Conforme o secretário, esses registros demoram mais até uma confirmação e é normal uma diferença de aproximadamente dez dias entre a data da morte e a entrada no boletim, pois é preciso aguardar as confirmações das prefeituras.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG