Covid-19: fiscalização volta a interditar bares e notifica padaria em Patos de Minas

O rigor se justifica, uma vez que o ritmo de contágio da Covid-19 em Patos de Minas nesta semana ficou 30% maior do que a média no Estado de Minas Gerais

por Redação Patos Já
30/01/2021 - 09h30

Patos Já - Covid-19: fiscalização volta a interditar bares e notifica padaria em Patos de Minas

O trabalho de fiscalizar o cumprimento das medidas para evitar comportamentos que provoquem riscos de contágio da Covid-19 nos estabelecimentos comerciais em Patos de Minas não pode parar. Até porque os números do avanço da doença entre os patenses continuam subindo e preocupando as autoridades. Nessa semana novos flagrantes ocorreram, resultando em multas, interdições e notificações.

Nessa sexta-feira (29), segundo informou a força-tarefa, fiscais notificaram o proprietário de uma padaria na Avenida Paranaíba, devido à distância entre as mesas. No período da noite, um bar localizado na Avenida Afonso Queiroz foi alvo das investidas, e teve as infrações constatadas. No local foram aplicadas notificações, após serem verificadas mesas com mais de seis pessoas em cada e muito próximo umas das outras.

No dia anterior, dois bares localizados na Rua Major Gote, foram multados e interditados por 15 dias, após denúncia por meio de fotos e vídeos, que comprovaram as desobediências das normas. Os estabelecimentos são reincidentes, de acordo com a prefeitura. Ainda segundo as informações, os trabalhos continuarão a ser realizados com o apoio da Polícia Militar e Polícia Ambiental, durante este fim de semana.

O rigor se justifica, uma vez que o ritmo de contágio da Covid-19 em Patos de Minas nesta semana ficou 30% maior do que a média no Estado de Minas Gerais. O boletim epidemiológico publicado nessa sexta-feira, mostra que mais 81 pessoas foram diagnosticadas com a doença, além da confirmação de três novos óbitos, elevando para 107 o número de mortes no município em decorrência da enfermidade. Os dados também mostram que até o fim da tarde de ontem, 17 das 19 UTIs Covid-19 públicas estavam ocupadas, considerando o Hospital Regional e Hospital de Campanha.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG