Covid-19: Patos de Minas começa a vacinar pessoas com Síndrome de Down na Apae

por Redação Patos Já
12/05/2021 - 12h00

Patos Já - Covid-19: Patos de Minas começa a vacinar pessoas com Síndrome de Down na Apae

A primeira dose da vacinação para as pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos, foi aplicada na manhã desta quarta-feira (12), na Apae de Patos de Minas. Familiares e profissionais da educação e saúde que atuam na instituição, comemoraram o início da imunização.

A administradora, Elizangela Luiza, informou que pelo menos 72 pessoas que fazem parte deste grupo prioritário se cadastraram no portal da prefeitura para esta fase da vacinação, sendo que 22 deles são atendidos pela Apae. " Ficamos muito felizes, porque é uma forma de garantir a retomada da educação e da assistência social, mesmo que tenha ocorrido na terceira etapa", destacou.

O biomédico Paulo Henrique Ribeiro, que também faz parte da diretoria da Apae, lembrou que há algum tempo o grupo de apoiadores da inclusão social, vinha tentando antecipar a vacinação, assim como ocorreu em outros estados, o que não foi possível. Mas ele comemorou a chegada da imunização para os alunos, destacando que esta é uma grande conquista para todos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG