Covid-19: Patos de Minas receberá na segunda-feira mais de 2.200 doses da Astrazeneca

por Odair Cardoso
17/07/2021 - 07h00

Patos Já - Covid-19: Patos de Minas receberá na segunda-feira mais de 2.200 doses da AstrazenecaFotos DANIEL MORENO/FABIO MARCHETTO

Das quase 380 mil doses da vacina Astrazeneca que chegaram na noite de quinta-feira em Belo Horizonte, 2.230 serão destinadas para as aplicações de primeiras doses em Patos de Minas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura. Até o momento, não foi divulgado qual faixa etária ou categoria, será contemplada com o novo lote.

De acordo com a Superintendência Regional de Saúde, as vacinas chegaram nessa sexta-feira (16), e serão distribuídas aos municípios na segunda-feira, quando cada prefeitura promoverá o encaminhamento dos imunizantes aos postos de vacinação, seguindo a estratégia prevista no Plano Nacional de Vacinação.

Neste sábado (17), a Secretaria Municipal de Saúde dividiu as imunizações em cinco pontos de vacinação, para aplicação de segunda dose contra a Covid-19, sendo exclusivamente AstraZeneca. O público de hoje é composto por idosos com idade entre 66 a 64 anos, que foram vacinados até 24 de abril. No entanto, podem comparecer todas as pessoas que receberam a primeira dose dessa vacina até 1º de maio, afirmou em nota a SMS.

Patos Já - Covid-19: Patos de Minas receberá na segunda-feira mais de 2.200 doses da AstrazenecaFotos DANIEL MORENO/FABIO MARCHETTO


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG