Dengue avança em Patos de Minas e prefeito José Eustáquio confirma que está com a doença

O município já contabiliza mais de 800 notificações e mais de 200 casos confirmados

por Redação Patos Já
06/05/2020 - 16h00

Patos Já - Dengue avança em Patos de Minas e prefeito José Eustáquio confirma que está com a doença

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, de 72 anos, foi diagnosticado com dengue esta semana. O gestor passa a trabalhar em casa, conforme nota publicada pela assessoria de imprensa da prefeitura, divulgada na tarde desta quarta-feira (6/5). Já está em mais de 200, o número de casos da doença entre os patenses.

O texto divulgado oficialmente pela prefeitura, detalha o motivo de permanecer distante dos trabalhos no gabinete. “Por recomendação médica, o prefeito José Eustáquio estará trabalhando em home office pelos próximos dias. Por telefone, o gestor disse que começou a sentir os primeiros sintomas no domingo.

O chefe do Executivo se afasta temporariamente de suas atividades presenciais por ter contraído dengue”, explicou a nota. A publicação diz ainda que a previsão retorno do prefeito é para próxima semana, quando já deverá estar recuperado. O exame realizado na manhã de ontem e que comprova a infecção, foi divulgado hoje pela ascom.

De acordo com a vigilância epidemiológica municipal, até início do mês de maio, Patos de Minas contabiliza 817 notificações de pacientes que apresentaram os sintomas de dengue. Destes, 261 tiveram confirmação da doença. Outros 376 aguardam resultado de exames laboratoriais.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG