Dengue: mais de 400 pessoas já contraíram a doença em Patos de Minas

Em apenas um mês foram mais de 300 casos registrados

por Redação Patos Já
01/06/2020 - 18h00

Patos Já - Dengue: mais de 400 pessoas já contraíram a doença em Patos de Minas

O mosquito Aedes aegypti segue fazendo vítimas em Patos de Minas, com um aumento significativo no número de casos registrados pela vigilância em saúde. Para ser ter uma ideia do tamanho do avanço da doença, em abril eram 126 casos, mas de lá para cá a estatística foi elevada para 432 confirmações, o que evidencia o acréscimo de 306 pessoas doentes em apenas um mês.

Os dados foram confirmados por meio de nota publicada nesta segunda-feira (1/6). O texto alerta que os cuidados para combater o mosquito da dengue devem continuar durante todo o ano, mesmo nos períodos em que as temperaturas estão mais amenas e as chuvas menos frequentes. O número de notificações está em 1.047.

“Esperávamos uma epidemia igual ou pior à do ano passado, quando foram 4.876 casos positivos. Segundo estudos do Governo estadual, este ano há predomínio do sorotipo 2 do vírus, o mesmo de 2019. Ele não circulava há mais de dez anos, então a população ainda está bastante suscetível. Nosso trabalho é para não deixar a doença avançar mais, entretanto, sem a colaboração popular, não é possível, destacou a coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), Daniele Cristine Nunes.”

As denúncias de focos do mosquito da dengue podem ser feitas pelo telefone 3822-9755.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG