Dengue volta a ser preocupação em Patos de Minas com período de chuvas

Mais de 770 casos da doença já foram constatados entre os patenses

por Redação Patos Já
03/11/2020 - 15h00

Patos Já - Dengue volta a ser preocupação em Patos de Minas com período de chuvas

Calor, chuva, água parada, quintal acumulando resíduos e o descarte irregular de materiais, colaboram em muito para o aparecimento dos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Com o período chuvoso, a dengue volta a ser motivo de preocupação em Patos de Minas.

Dados divulgados nesta terça-feira (3/11) pelo Programa Municipal de Combate a Dengue, mostram que desde o início de 2020 até agora já foram, 1.506 notificações no município. Deste total, 773 pessoas passaram por exames e tiveram diagnósticos confirmados como positivos para a doença.

Os números são altos e podem subir ainda mais se cada um não fizer a sua parte. Agentes do PMCD vem realizando ações com mutirões nos bairros, onde uma grande quantidade de materiais inservíveis, que podem acumular água, como latas, recipientes plásticos, garrafas, lonas e sacolas plásticas, vem sendo encontrada. Estes possíveis criadouros estão tanto dentro das casas, como em terrenos vagos.

Apesar de não ser ideal fazer um comparativo com igual período de 2019, ano que o município vivenciou a maior epidemia de dengue da sua história, o alerta é válido para que uma nova grande infestação seja evitada. Foram mais de 4 mil casos entre os patenses, além de 5 mortes provocadas pela doença e um óbito por febre chikungunya, que também é transmitida pela Aedes aegypti.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG