Em protesto a nova forma do boletim estadual, prefeitura de Patos de Minas não vai divulgar dados da Covid-19

Prefeitura diz, em nota, que discorda da falta de clareza do informe da secretaria de estado da saúde

por Redação Patos Já
14/05/2020 - 21h40

Os números de suspeitos da Covid-19, que passavam de 100 mil em Minas Gerais, não constam mais no boletim epidemiológico estadual, nem os óbitos em investigação. Foram incluídos os recuperados e acompanhados, que são casos confirmados de Covid-19, que não evoluíram para óbito, e condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização das prefeituras.

Em nota, a prefeitura disse que só vai voltar a informar os casos de Patos de Minas quando houver clareza nos dados por parte do governo do estado. Diz que dessa forma, a vigilância epidemiológica não tem todas as informações para entender a situação do coronavírus em Minas Gerais.

Ainda afirma que são 19 confirmações no município, mas ainda nesta quinta-feira (14) pela manhã, a redação do PatosJá foi informada pela própria vigilância epidemiológica, que em Patos de Minas, foram confirmados 25 casos da Covid-19.

Patos Já - Em protesto a nova forma do boletim estadual, prefeitura de Patos de Minas não vai divulgar dados da Covid-19

Patos Já - Em protesto a nova forma do boletim estadual, prefeitura de Patos de Minas não vai divulgar dados da Covid-19


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG