Presidente da Fhemig, Fabio Baccheretti, assumirá Secretaria de Estado de Saúde

O anuncio foi feito na manhã de hoje pelo governador Romeu Zema.

por Redação Patos Já
12/03/2021 - 08h00

Patos Já - Presidente da Fhemig, Fabio Baccheretti, assumirá Secretaria de Estado de SaúdeArquivo Patos Ja.

Na manhã desta sexta-feira (12), Romeu Zema divulgou em sua conta no Twitter que quem assume o cargo de Secretário de Estado de Saúde é o médico Fábio Baccheretti, atual presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela gestão das unidades hospitalares do Estado.

Na noite de ontem, na mesma rede social, Zema anunciou a dispensa de Carlos Eduardo Amaral. A decisão ocorreu após a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ter instaurado no mesmo dia, uma CPI para apurar se houve “fura-fila” de vacinas por parte do então secretário e de outros servidores da pasta. Em coletiva nessa quinta-feira, Amaral reafirmou que não houve irregularidades.

Em um governo que diz se pautar pela transparência, a imunização em massa do secretário de saúde de Minas Gerais e de cerca de mais de 800 servidores da pasta, não foi mostrada. O caso só veio à tona depois de ser falado na imprensa. O então secretário estadual de saúde, esteve recentemente em Patos de Minas, juntamente com o seu substitito na pasta, onde visitou hospitais da rede pública, além de ter participado de encontros na Câmara Municipal e com prefeitos da região, que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião Alto Paranaíba (Amapar).



Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG