Especialista alerta para medicamentos essenciais em viagens

Remédios sem prescrição médica são mais acessíveis e ajudam na hora dos primeiros socorros

por Redação Patos Já
26/12/2019 - 16h00

Patos Já - Especialista alerta para medicamentos essenciais em viagens

Em período de férias, o primeiro pensamento, na maioria das vezes, é viajar. Logo, viagem é sinônimo de fazer as malas, mas, o que levar de medicamento?

Uma das dificuldades é, justamente, saber quais remédios levar na bagagem. Segundo Carlos Henrique, que é farmacêutico, alguns medicamentos são necessários para eventuais surpresas, tanto para os adultos quanto para as crianças.

Há remédios que não precisam de receita médica e são mais acessíveis. Dentre estes, alguns são indicados para viagens, por exemplo: analgésicos, reidratantes, anti-térmicos, anti-alérgicos, tanto adulto, quanto infantil.

Em caso de dores, “para dores locais, como dores de cabeça, cólicas, até cólicas menstruais, existem analgésicos próprios para isso”, afirma o farmacêutico.

Além disso, ele reforça a importância de respeitar as dosagens indicadas pelos profissionais e nas bulas, pois ultrapassando o limite da dosagem, pode-se causar até intoxicações alimentares. Por fim, outro item importante para se levar é o protetor solar, a fim de evitar problemas e término das férias.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG