À espera por equipamentos de UTI, hospital de campanha de Patos de Minas pode não começar a funcionar esta semana

O município aguarda a chegada de 10 respiradores, para montar leitos de UTI

por Redação Patos Já
14/07/2020 - 07h50

Patos Já - À espera por equipamentos de UTI, hospital de campanha de Patos de Minas pode não começar a funcionar esta semana

Enquanto aguarda por equipamentos para montagem de leitos de UTI, Hospital de Campanha de Patos de Minas não deve entrar em funcionamento esta semana. A informação foi dada pelo secretario municipal de saúde, Carlos Antonio Silva Rezende, durante visitação as instalações da unidade, nesta segunda-feira (13).

Segundo Rezende, está tudo preparado para o início das atividades na próxima sexta-feira, 17 julho, mas que surgiu a possibilidade de implantação de leitos 9 leitos de UTI no hospital, que até então teria apenas leitos clínicos para estabilização de pacientes. O secretário admite que diante da possibilidade de habilitação das Unidades de Terapia Intensiva, pode ser que o município tenha que aguardar um pouco mais pela inauguração do hospital de campanha.

Carlos Rezende, ainda afirmou que o governo de Minas prometeu encaminhar 10 respiradores ate fim da semana, o que significa um tempo maior de espera. “Pode ser que tenha que aguardar a instalação dos novos equipamentos, a medida que a gente colocar pacientes nesta ala, não poderemos permitir que técnicos adentrem aqui para fazer a instalação, nem mesmo eles vão querer trabalhar neste ambiente. Se for o caso, é necessário aguardar alguns dias”, destacou o secretário.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG