Estado autoriza volta as aulas em municípios que estão na onda vermelha do Minas Consciente

Doze das 14 macrorregiões permanecem nessa fase do plano

por Odair Cardoso
Fonte: Agencia Minas.
01/07/2021 - 15h00

Patos Já - Estado autoriza volta as aulas em municípios que estão na onda vermelha do Minas ConscienteImprensa MG

Nesta quinta-feira (1/7), foi aprovado pelo Comitê Extraordinário Covid-19, o retorno das atividades escolares para cidades que estiverem na onda vermelha do Minas Consciente. De acordo com o estado a decisão foi tomada com base em dados que mostraram redução de 22% nos últimos 14 dias e 9% na última semana de incidência da doença. Já o número de solicitações de internações diminuiu 22,64%.

Ainda conforme o comitê, a volta às aulas presencial não será permitida apenas na onda roxa e nas macrorregiões na onda vermelha que se enquadram na classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável e, por isso, passam por análise mais minuciosa dos indicadores de incidência e espera por atendimento. 

Ficou definido também que 12 das 14 macrorregiões serão mantidas na fase vermelha. São elas: Centro, Centro-Sul, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Noroeste, Norte, Oeste, Sul, Triângulo do Norte, Triângulo do Sul.

Dessas, somente a Leste do Sul será mantida na categoria Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável e, por isso, segue com um acompanhamento maior. Incidência e Espera por Atendimento são verificadas para identificar as tendências de piora na transmissão da doença, ocupação de leitos e possíveis filas para casos como esse.

Já Sudeste e Vale do Aço deverão permanecer na onda amarela.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG